13 julho, 2010

Dia do rock



Qual foi sua atitude rock and roll de hj?
eu comprei uma anke bolt preta lindona p usar na balada se sexta... mas detalhes a parte ter atitude rock não é apenas as roupas q vc usa mas todo uma filosofia blá blá blá ...

Hoje, dia 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock. Você sabe desde quando se comemora esta data? Desde 1985. Foi no Live Aid - festival pelo fim da fome na Etiópia - que o dia 13 de julho ficou conhecido como o dia mundial do rock.

O Live Aid foi um festival que aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e trouxe nomes como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros. Aliás, Phil Collins abriu o show nos EUA e na sequência, voou para Londres para fechar o festival...

Se fosse para eleger um estilo musical conhecido no mundo todo, que tivesse influenciado gerações e quebrado muitos tabus, este estilo com certeza seria o Rock! Por isso, não é à toa que há um dia especialmente dedicado a ele.







As Mutações do Rock e sua Época

Dos anos 50 até hoje, o gênero musical mais popular do mundo passou e ainda passa por muitas transformações e misturas, originando dessas experimentações outras sonoridades e novos estilos.

Para o Especial do Dia Mundial do Rock, tivemos a missão de contar um pouco da história e curiosidades de alguns estilos que marcaram época: Rockabilly, Clássico, Folk, Progressivo, Punk, New Wave, Hard Rock, Metal, Glam Rock, Gótico, Hardcore, Indie, Grunge, New Metal, Emo, New Rave.

Esta enumeração de tendências, por mais sintética que tente ser, irá continuar infinitamente. Nas garagens dos países industrializados ou nos quintais do terceiro mundo, o rock brota sem parar, aberto cada vez mais para todo o tipo de influências e de fusões.


Então galerinha aumente o som até a sua vizinha sexagenária que esqueceu q viveu na era do rock reclame... fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário