26 abril, 2011

The royal wedding





No próximo dia 29 será celebrado o dito casamento do século. Finalmente ,depois da morte da princesa Diana, a monarquia inglesa ocupa os noticiários por um motivo favorável.
Claro que como mulher eu estou ansiosa para saber qual o penteado, as jóias e como será o vestido da futura princesa , mas como defensora da democracia penso que esse deveria ser mais uma oportunidade para a população inglesa refletir sobre quão defasado está seu país .
De onde será que os ingleses não atinaram que essa festa toda será bancada com os impostos deles??? E o mais bacana é que eles ainda compram lembrancinhas... fofas porém desnecessárias ( eu gostei de uma assim... ):











“eu não estou nem aí pro casamento real”


Exatamente seis dias depois do casamento do príncipe , os ingleses vão às urnas para escolher se aprovam ou não uma importante reforma eleitoral no país . Porém com a boda real dominando as vitrines das lojas, as conversas entre amigos e, principalmente, a mídia, o referendo do dia 5 de maio tem passado quase despercebido e está longe de virar o assunto preferido do Reino Unido.
Eu tenho pena de pessoas assim , tão rendidas à um estilo de vida que nem se preocupam com uma grande chance como essa para mudar a sua realidade...


Mas paramos com as militâncias , porque confesso : tenho uma queda por casamentos... parabéns aos noivos! E “plebeus” olho vivo na chance de uma mudança na terra da rainha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário