15 junho, 2010

CALA BOCA GALVÃO!!!!!


Tudo bem que o técnico Dunga não convocar o Neimar e o Ganso,
aceitável a ausência dos Ronaldos,
até compreendo o veto de Adriano,
agora chamar o time que vimos hj de Seleção, aí já é dimais!!!!

Uma das minhas paixões SEMPRE foi o futebol( galoooo), apesar de eu msm confessar que não jogo absolutamente NECAS ,e quando chega essa época eu acho um maior barato. Todo mundo reunido na frente da tevê usando uma única cor, torcendo por um msm time , vibrando em um só coração , mas o que me deixa chateada é o brasileiro somente dar valor ao país que tem de 4 em 4 anos!!! Deveria ser motivo suficiente para nos envergonhar do que somos como nação.

Nação é a reunião de pessoas, geralmente do mesmo grupo étnico, falando o mesmo idioma e tendo os mesmos costumes, formando, assim, um povo, cujos elementos componentes trazem consigo as mesmas características étnicas e se mantêm unidos pelos hábitos, tradições, religião, língua e consciência nacional.
Mas não é apenas a reunião de pessoas que caracteriza uma nação e sim o sentimento, a subjetividade que os une como povo.




Voltemos a falar da Copa da África do Sul ( essa sim uma nação), país que sedia magistralmente esse espetáculo , terra da temida Jabulani e das barulhentas vuvuzelas ,trás na sua história(cheia de lutas) e na torcida a felicidade de um povo que muito tem a nos ensinar sobre o significado de ser nação...

Devo confessar que esperava uma atuação melhor na tão comentada estréia dos comandados de Dunga (brameira tem q sempre esperar o melhor...), mas o que esperar de uma seleção que mal tem atletas que atuam no pais? Que não se identificam com a torcida que lota os estádios nos campeonatos??

Bem, críticas a parte, o técnico da seleção esta fazendo um bom trabalho, sério e diciplinado , Dunga tem muito a oferecer ao nosso time. E eu digo nosso pq esta representando todos os brasileiros , um povo batalhador e cheio de alegria que tanto encanta todos mundo a fora...

Que venha Costa do Marfim ( aliás, que uniforme lindo aquele....), Portugal(ai Cristiano Ronaldo...me abana???)e outros times, continuarei a torcer pelos representantes da terra onde nasci , sempre contente por que o que importa msm é se divertir e aproveitar a celebração da união entre os países.



PS: explicando o título tava rolando uma campanha espontânea no TWITTER para calar a praga do Galvão Bueno que só atrapalha as cerimônias como a da abertura da Copa desse ano. Eu já não gostava dele , agora que virou hit...

Nenhum comentário:

Postar um comentário