13 junho, 2010

feliz dia dos namorados


Dia dos namorados chegou e euzinha não podia de deixar o meu depoimento pois estou amando loucamente meu mozão (rs, pq TODO mundo tem um apelido fofinho tá , e quem não tem bolhufas...).

Mas hj eu vo falar do amor de uma forma geral tipo amor pela vida , pelas coisas bacaninhas que Deus criou só pra gente ( sou fã Dele , quem mais criaria a física quântica??)

Fala serio essa é uma data quase tão legal quanto o natal ,pq msm quem ta sozinho(a) adora zuar ou “caçar” uma pessoa ( vide a dfds : eu sou o lobo mau...).

Bom agora que vc jah ganhou (ou não) seu presentinho vamos ver alguns significados para os presentes escolhidos pelo o seu amado:

O Coração

Antigamente, acreditava-se que o coração era a sede de todas as emoções humanas. Assim, a dádiva de um coração significa o acto altruísta de dar tudo a alguém, de quem gosta muito, neste caso. O coração era visto pelos mais antigos como o centro de todos os sentimentos. Esta crença antiga tem permanecido através dos séculos.

Fitas, rendas e laços

As fitas e rendas têm sido associados ao amor e ao romance desde o dia em que um cavaleiro levou para a batalha um lenço que lhe tinha oeferecido a sua amada. Os lençõs oferecidos pelas namoradas e mulheres aos seus amados que iam combater eram feitos por elas próprias e continham rendas e laços. Também era usual uma senhora deixar cair um lenço ao pé de um homem a quem queria chamar a atenção

O Cupido

O amor e a atração que um homem e uma mulher se sente um pelo outro é tradicionalmente atribuída ao deus mitológico, Cupido. Em latim, a palavra cupido significa ”desejo”. O Cupido é representadopor um menino, nu gordinho com asas e que possui um sorriso malicioso. Ele possui um arco com flechas que usa para trespassar o coração dos jovens e donzelas

As mãos

As mãos femininas foram uma decoração favorita, para Dia dos Namorados, por muitos anos e é suposto representarem a ”feminilidade”. Para aumentar a sua beleza, a mão é muitas vezes decorada com um anel de jóias no terceiro dedo. As mãos entrelaçadas diz-se representarem as mãos da rainha Vitória e o seu consorte, o príncipe Albert … o símbolo da amizade entre os respectivos países de Inglaterra e Alemanha.

Pombas e pássaros

É uma crença popular que os passáros escolhem a sua companheira a 14 de Fevereiro. Os pombos e pombas escolhem um companheiro para toda a vida, o que simbolizam a lealdade, fidelidade e amor. Lovebirds, é o nome de pequenas aves com plumagem colorida, comumente encontradas na África, que não podem sobreviver sem o seu par.

As Rosas

Desde tempos imemoriais, que os amados foram comparados com rosas. Se manipularmos as letras da palavra ROSE chegamos EROS, que é o Deus do Amor. As rosas são indispensáveis para demonstrar o amor por alguém e todas as mulheres gostam de as receber. A cor vermelha está associada a emoções fortes, a paixão

Ai gente então essas são os coments dos um dias dos namorados tomaraque o seu tenha sido suuuper romântico , mas se vc ainda não tem namo não fica bad não pq a sempre um chinelo velho para um pé cansado ( noossa essa foi velha...) então bjs e feliz dia dos namorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário