12 março, 2010

Desventuras de uma insone...



Ah,” Se quiséssemos ser apenas felizes seria fácil, mas nós queremos ser mais felizes que os outros , e isso é difícil , pois sempre pensamos que eles são mais felizes que nós”...

Começo meu texto com uma citação do genial Montesquieu , que traduz bem o sentimento de insatisfação que passamos hoje. Um emprego , por exemplo, já não é o suficiente, temos que ter dois ou três para suprir as necessidades que achamos que temos.Precisamos sempre de coisas novas como carros ,tecnologia e até mesmo no amor há essa busca pelo novo, mas será que nos faz bem tantas mudanças ?

A tecnologia avança e nós nos tornamos obsoletos ,24 horas já não é o bastante para fazermos tudo que achamos que damos conta. Quando começamos servir ao tempo e não ele a nós? Quando paramos de dar a devida atenção ao que realmente importa :nossas famílias .
Há um propósito maior na vida de cada um dos seres que habita ou habitará esse planeta. Eu comparo a nossa existência na Terra como uma viajem de junho que você passou na fazenda de um tio distante . Você se diverte ,anda á cavalo , pesca , corre , conhece outras pessoas e seus modos de vida , mas como o pôr do sol as férias chegam ao fim e somos convidados a retornar.Então porque gastar tanto tempo em prazos e metas quando deveria se estar aproveitando as mangas maduras colhidas no pé?

Fica a reflexão ( prometo que o próximo texto vai ser mais leve)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário