28 março, 2010

Enfim JUSTIÇA...


Nas historias infantis as madrastas eram as malvadas , que ao invés de substituir a mãe ausente ,ajudavam a criar um clima de instabilidade na nova família. O assunto é o caso ISABELLA ,que chocou o país 2 anos atrás . A vida real parecia um pouco mais humana até a garotinha de apenas 5 anos cair janela do 6º andar do Edifício London, na zona norte da capital paulista.. Até então parecia uma fatalidade mas, eis que surge a face mais desprezível do ser humano : ela foi morta por aqueles que deveriam protegê-la.

ISABELLA foi asfixiada por sua madrasta, ANNA CAROLINA JATOBÁ, e lançada ainda viva da janela do apartamento por seu pai, ALEXANDRE NARDONI.

Quando foi que as pessoaa perderam a noção do certo e do errado? Podemos enumerar causas para tal defasagem, mas será que seriam as certas? Quando foi que perdemos o conceito de sociedade e começamos a criar psicopatas? Não são somente as escolas ou o governo que estão sendo questionados aqui e sim o ser humano que em algum momento perdeu-se em meio ao que denominamos modernidade.


Devemos rever nossos conceitos: será que damos a devida importância as nossas crianças ,será que o conceito de família e comunidade estão sendo bem, trabalhados em nossas casas e escolas? Proponho uma reflexão sobre o que estamos fazendo para tornar este um país melhor , não só em economia , futebol ou criar celebridades instantâneas e sim de pessoas melhores.Pessoas de verdade não jogam crianças por janelas e afins...

Alexandre e Anna Carolina Jatobá negam veementemente o crime. Inclusive, divulgaram cartas e concederam entrevista à TV alegando inocência.
Não adiantou. Eles foram condenados(Alexandre foi condenado a 31 anos e Anna Jatobá foi sentenciada a 26 anos) pelo crime, porém fica a dúvida: será que a justiça foi realmente feita? Em entrevista a mãe da menina, Ana Carolina Oliveira, desabafou :” O vazio ficou. Minha filha não vai voltar”.



ISABELLA era uma menina alegre e amável. As crianças tem um estatuto próprio que lhes asseguram direitos entre eles vida e proteção. Descance em paz lindinha , e que nenhuma criança tenha o mesmo desfecho que essa pequena garotinha que muito ainda tinha para brilhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário